Carne Vermelha Vs. Carne Branca

O Vencedor não é o Que Você Espera

O debate entre carne vermelha vs. carne branca já dura há muito tempo. Ao longo dos anos, muitas pessoas culparam a carne vermelha por muitos problemas de saúde, como câncer e várias doenças cardíacas. Com muitas argumentos contra a carne vermelha, não é surpresa que muitas pessoas passaram a não gostar dela.

Você está consciente do que come e tem tentado transformar sua dieta? Não seja muito rápido em se juntar ao movimento e ponderar sobre a discussão sobre carne vermelha vs. carne branca.

Aqui está o que você deve saber sobre o assunto:

Carne Vermelha Vs. Carne Branca

 

  • Cor

Já se perguntou por que esses tipos de carne possuem cores diferentes? Essa é a diferença mais óbvia entre eles. A carne vermelha possui uma cor mais escura, pois vem de partes que são regularmente usadas para movimentos firmes, como caminhar. A carne branca, por outro lado, vem de partes usadas apenas para pequenas explosões de atividades. Quanto mais músculos forem usados, mais oxigênio eles receberão. Isso significa que esses músculos contêm mais proteína de cor escura que transporta oxigênio.

  • Gorduras e Calorias

Gordura e conteúdo calórico são fatores essenciais para saber quando se fala de carne vermelha vs. carne branca. Em geral, a carne vermelha tem mais calorias e gordura nela. No entanto, é importante notar que as carnes vermelhas magras contêm praticamente a mesma quantidade de gordura e calorias que a carne branca. Então, se você gosta de carne vermelha, mas está preocupado com calorias e gordura, escolha carnes saudáveis ​​como carne bovina e peru.

  • Vitaminas e Minerais

De acordo com o Departamento de Agricultura, 100g de carne bovina podem te dar 33% do IDR (Ingestão Dietética Recomendada) de vitamina B6 e 17% do seu IDR para a vitamina B12. Aves oferecem 2% menos vitamina B do que a carne vermelha pode dar a você.

Carnes Saudáveis para Comer

Agora que você conhece os fatores que afetam a controvérsia sobre carnes vermelhas vs. carnes brancas, é hora de escolher carnes saudáveis ​​para comer para que você possa atingir suas metas no controle de peso.

Como você pode ver, escolher o tipo certo de carne nem sempre é tão simples quanto escolher entre carnes vermelhas e brancas. Existem diferentes tipos de carne nessas duas categorias que você deve e não deve evitar.

Aqui estão algumas sugestões para você começar:

  • Domésticas – As aves domésticas nem sempre são tão saudáveis ​​quanto você imagina. Mas basta retirar a pele e você estará absorvendo somente as partes boas. Para limitar as calorias, não frite. Grelhe, cozinhe ou asse.
  • Cordeiro – A coisa boa sobre o cordeiro – e carne de porco – é que você pode facilmente identificar onde está a gordura. Ao contrário de outros tipos de carne, o cordeiro torna mais fácil para você evitar as partes ruins. Apenas corte a gordura e você ficará bem.
  • Lombinho de Porco – Não deixe a palavra “porco” te enganar. Lombo de porco é uma ótima fonte de proteína.
  • Carne Moída – Você sabia que uma porção de 90% de carne moída magra tem apenas 164 calorias? Para um melhor valor nutricional, escolha carne bovina que se alimenta de capim.
  • Peru – O peito de peru é provavelmente a carne mais magra que você encontrará no mercado. Se você está comprando 99% de carne moída de peru, esteja ciente de que ela pode estar muito seca quando estiver cozida. Para deixar a carne mais úmida e melhorar o sabor, considere adicionar fatias finas de cebolas e pimenta vermelha.

A Melhor Carne

Nesse momento, você provavelmente está se perguntando o que ganha entre carne vermelha e carne branca. A carne vermelha nem sempre é o cara mau. Tudo se resume ao que você precisa e como você prepara sua comida. Você pode ter escolhido peru moído, mas se você o ensopar em óleo para cozinhar, você ainda está consumindo mais calorias do que esperava.

A competição entre carne vermelha vs. carne branca é na verdade uma questão de preferência. Antes de decidir excluir um tipo de carne da sua dieta, certifique-se de que você está totalmente informado sobre o que perderá quando fizer isso.

What do you think?